Futebol Cards: Um goleiro multicampeão e recordista em tempo sem tomar gol



Um #tbt Futebol Cards que vale por dois. Mazzaropi foi um dos jogadores que trocaram de camisa no período em que a coleção da Ping Pong estava em vigor e mereceram uma atualização no novo clube.

.

O goleirão começou no Vasco, vestindo a número 1 por cinco anos. Foi campeão Brasileiro em 1974 e Carioca em 1977. Duas temporadas depois, quando Emerson Leão chegou em São Januário, Mazzaropi começou a ser emprestados a outros clubes.

.

O primeiro foi o Coritiba, onde faturou o Paranaense de 1979. No retorno ao Vasco, em 1982, comemorou mais título estadual. No ano seguinte, seria emprestado novamente e para fazer história no Grêmio.

.

Foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1983. Sua trajetória no tricolor gaúcho foi interrompida porque, na temporada seguinte, o Vasco emprestaria o goleiro para o Náutico. O Pernambucano de 1984 foi mais um estadual no currículo dele.

.

No mesmo ano, no entanto, retornou ao Grêmio para levantar um caminhão de taças. Só do Gauchão foram seis (1985-1990), além da Copa do Brasil de 1989 e a Supercopa em 1990.

.

Mazzaropi ainda defenderia as cores do Figueirense antes de pendurar as luvas.

.

Campeoníssimo pelos clubes em que jogou, o goleirão ainda detém um recorde pessoal até hoje inigualável: 1.816 minutos sem sofrer um gol, durante as temporadas de 1977 e 78, atuando pelo Vasco.